domingo, 22 de fevereiro de 2015

Comentários sobre  "Repensando a guerra'"



Estou louca para ver o filme ,o unico que falta dos indicados para o Oscar "best movie'
E ainda mais depois de toda essa polemica que foi criada em torno do Assassinato do Franco atirador Chris Kyle por Routh e que abre controversias sobre o Herói ou a
penas mais um Assassino??E no meu entender sendo Americano o atirado depois de sua morte ai sim o eleva a categoria de Herói !!!!
Mas com certeza os iraquianos não pensam assim ;o filme foi proibido em Bagdá!'!!'!!!!! 


Marianne


Fui ver o filme ! Uauuu ,nunca fui simpatizante dessa guerra no Iraque e por isso me causou indignação a covardia dos Seals e do próprio Chris que cumpria seu dever de soldado mas depois do primeiro tiro pareceu-me obsessivo e até gostar do que fazia !herói sob o ponto de vista de guerra ok mas não deixa de ser também um assassino ! Ó ódio pelos iraquianos seja "lavagem cerebral ", do inimigo ficou latente! Bom filme Clint parece querer marcar o personagem como herói mas nas "entre linhas " deixa a interpretação para o espectador (no que faz bem feito). Cumprir o dever pode ser muito Ruim ou muito Bom ,e acho que para ele não foi ruim criando um trauma enorme depois ao voltar para casa !!!Me veio à memória a frase da Ana Arendt sobre :A banalidade do Mal !

Marianne


Por causa do seu comentário quis ver o filme - que ainda não vi por, digamos, preconceito contra a guerra no Iraq. Mas há muito mais além de um simples pastiche. Obrigado. Quero ver logo e comentar

Ney


Nenhum comentário: