quarta-feira, 30 de março de 2016

Comentários recebidos

Comentário sobre Primárias turbulentas


Que bom, Pedro, que temos vc nos transmitindo uma análise realista e objetiva dos acontecimentos. 
Parabéns pelas "Primárias turbulentas"!!!
Eliane

Comentários sobre A Hidra e a bomba


Acho que por trás de todo ato violento haja uma grande frustração. Das medidas que você listou, dou especial importância à d). Seu texto, como sempre, excelente e preciso. Parabéns!
Carlos Alexandre

Pedro, aqui vai uma observação de uma amiga q mora há muitos anos em Dijon:
Não se iluda com a Europa. A situação aqui esta pior do que no Brasil. A ameaça do terrorismo ronda e apavora muito a todos. O comentário é que vão fechar as fronteiras e a Europa vai acabar.”
Acabei de encaminhei para ela este seu artigo, acho q ela vai apreciar.
Carmo 


Excelente, lúcido como sempre. 
Fernanda



Comentário sobre Muy amigo...



Com o Brasil, nem isso Obama fez, ao recriar a 4@ Frota, com atuação bem próxima às nossas fronteiras marítimas . Instado, o Governo dos USA disse que era para proteção de plataformas instaladas, no futuro, na área do pre- sal. Pronto: era tudo que a senhora terrorista que nos governa queria, para justificar, o afastamento das nossas relações com os USA. Somente em 2014, na realização da Copa Do Mundo, aqui no Brasil, o Vice Presidente Biden foi a Brasília para jantar, convidado pela senhora terrorista e retomaram o diálogo, USA X Brasil, mais diplomático, do que comercial, creio eu.
Cley


Comentários sobre Jabuticabas e presidentes


Concordo plenamente que estamos nesta merda por culpa do nosso sistema de poder político, e o PT tem parte determinante nisso. Também sei que temos responsabilidade porque quem os elege somos nós. Faz tempo que não tínhamos um Congresso formado por gente tão desqualificada, seja no quesito ético, no quesito competência, no quesito respeito etc... Me preocupa apenas, ou muito, que o processo de impeachment seja seguido conforme reza a Constituição, sobretudo baseado em provas reais dos crimes acusados, bem como respeitando as etapas e instrumentos do direito de defesa da ré. Me preocupa ver as pessoas irem às ruas movidas por um ódio a um partido, sob a alegação de corrupto, mas no day after perceber que nada mudará no quesito corrupção. Não gosto do falso discurso estilo Jânio Quadros, Collor etc. é sempre um blefe, é meramente discurso de conveniência. Claro que eu adoraria ver o modus operandi da nossa política cair por terra, mas, infelizmente, não acredito, porque irá pedir muita reflexão, uma boa dose de pensamento crítico, coisa que a grande maioria não tem. Nesse fla-flu cada torcida grita de um lado. Assim não vamos a lugar algum. Thanks por podermos compartilhar opiniões porque assim vamos conseguindo desvelar melhor a complexidade do imbróglio que estamos metidos.
Isabel



  
Caro amigo...o que fiquei estarrecido nas sombras do poder é o linguajar chulo, para não dizer miserável de palavrões, dos dois presidentes e de seus comparsas, incluído o Prefeito do Rio., que provou ser absolutamente despreparado para o honroso cargo. É duro enfrentar a realidade cru dos títeres...ter que aturar tanto ilícitos do governo déspota e arrogante.Estamos em plena Venezuela...ou pior, pelas dimensões e recursos infindáveis do nosso abençoado país...ultimamente tão vilipendiado e assaltado pelos nossos incompetentes governantes. UMA VERGONHA!!!
Ilmar


Estrangeiros temem que Lula ministro represente guinada e ignore agenda das reformas: A perspectiva de volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governo com influência sobre os rumos da economia é um balde de água fria para analistas e investidores na Europa e Estados Unidos.Após dias de euforia com o aumento da aposta de saída antecipada da presidente Dilma Rousseff e consequente mudança da economia, estrangeiros veem com preocupação a chegada de Lula a Brasília e temem uma guinada à esquerda da política econômica, o que pode aprofundar a crise de confiança que atinge a economia brasileira. Dólar fechou em forte Alta nessa sessão !
Marianne


Nenhum comentário: