segunda-feira, 3 de março de 2014

Curtas







Segredos de Imprensa


Notável guinada foi observada em grande jornal do Rio. Depois de extenso período criticando, corretamente, os desmandos da Petrobras e outras atividades do governo PTista, vem o jornal, surpreendentemente, defender o estapafúrdio (para o Brasil) investimento no porto cubano de Mariel bem como elogiar o resultado da empresa petrolífera. As más línguas injustamente apontam avantajado anuncio em  página nobre (leia-se caríssima)  como razão da reviravolta.

Falência

A Venezuela, apesar de sua enorme produção de petróleo, está perto da falência. A queda de 25% nas exportações de petróleo nos últimos dez anos agrava a situação. Ainda, o distributivismo excessivo, a custa de investimentos no setor produtivo acentua a crise. Maduro foi condenado a herdar o desastre, coisa que, imprudentemente, desejou com ardor. Tenta atenuar a desarrumação de sua economia com medidas autoritárias, atropelando o livre mercado e os direitos humanos. E Brasilia só fica olhando, admirando, apoiando um desastre anunciado.

Judeus Ortodoxos

Trezentos mil judeus Ortodoxos marcharam em Jerusalém, em protesto de sua conscrição para o exército Israelense. Acreditam que é mais importante estudar sua religião do que fazer a guerra. Vamos torcer para que sua visão do Judaísmo se propague, assim trazendo a Paz nas terras bíblicas.



Nenhum comentário: