sábado, 2 de dezembro de 2017

A Águia, o Dragão e ...o carrapato


O planeta tornou-se pequeno demais para as ambições dos povos que o habita. Arregimentados em torno de Nações e alianças, os povos mais poderosos se dividem e se agridem, senão militarmente, ao menos politicamente.

E assim começa fábula da Águia que domina, do Dragão que contesta e do carrapato que irrita. A primeira, habituada a voar sem limites, a impor sua vontade em todos os quadrantes, confronta-se com um insuspeito Dragão.
Resultado de imagem para foto de dragão e águia
__ Mas como, Dragão, porque não te comportas? Não penses em sair longe de seu ninho, pois aonde fores encontrarás meu forte bico e afiadas garras. O que é meu é meu, e não tolero mudanças que reduzam meu horizonte.

__ Nobre Águia, não quero conflito. Porém, minhas asas cresceram muito nestes últimos anos, Minha cauda estendeu-se e não mais cabe no ninho. Assim, meu apetite aumentou e tenho que buscar sustento.

Os anos passam, e Águia e Dragão tornam-se, cada vez mais, inquietos e inseguros.

__Ontem a Águia voou sobre nós, disse um dragãozinho, ouvi o seu grasnar e fiqui com medo.
__Não temas, meu filho, teu pai dá um jeito.

E o Dragão foi, batendo asas e balançando a cauda, para um grande lago que banha seu ninho. Lá fez outro ninho e se instalou, avisando bem alto, “por aqui Águia não passa”

__Passo por onde bem quiser, retorquiu a Águia. Nada me detêm.

Após reflexão, o Dragão que por muito velho muito sabia, concluiu: a Águia é bem mais forte do que eu. Não é hora para confronto. Vamos ver...

Pouco tempo depois Dragão encontra Águia que lhe diz

__ V conhece o Carrapato?
__ Conheço, Águia. É peçonhento. Cuidado
__ Pois imagine V, disse a Águia num espírito de confidencialidade, mordeu-me a bunda e está me incomodando.
__ Pois é. Bicho danado, este carrapato.

Mais algum tempo, a Águia vai ao médico. Olhá aqui Doutor. É sério? Parece que sim, responde. Não mata, mas uma dolorosa cirurgia poderá ser necessária.

Resultado de imagem para picture of dragonCom esta informação à Águia decide convidar o Dragão para visitá-lo em seu ninho. Honras militares são oferecidas. Champagne dourada sorvida. Juras de eterno amor sugeridas.

__Dragão, V sabe que nós águias somos muito práticos. Sei que tivemos nossa rusgas. Mas deixemos isso para trás. V. Tem algum antídoto para carrapato?

O cauteloso Dragão, viu nos olhos da Águia um chispa de súplica, ansiedade e dor. Observou que tinha a traseira inchada.

__Deixa comigo, amigão. Não vai ser fácil. Sei que é meio maluco. Me dá um tempo e vou ver o que consigo...

E em seguida sussurra para seu assessor

--- Lin Pin, chama aquele idiota do Jong-un e diga-lhe para manter mas não exagerar.

E voltando seu melhor sorriso para o anfitrião...

__ Mas como ia dizendo, Águia queridão, e as mulheres, hein, como andam...? Por sinal, vou ter que avançar um pouco na direção das Filipinas, mas nada de grave...




Nenhum comentário: