Em 11 de maio de 2012 dei início a esta coluna, ou blog para os modernos (prefiro a primeira). De lá até este 31 de dezembro de 2017 quinhentos artigos foram publicados com intuito de dar, ao leitor uma opinião, e não raro uma provocação, sobre os assuntos que dominam nossas vidas. Foram 60 mil "visitas" aqui recebidas nestes quase cinco anos. Deram elas sentido à minha "aposentadoria", deram-me uma "raison d"être" ao sentir a companhia interativa destes bons e pacientes leitores que não pouparam sinceras e bem vindas discordâncias ou generosas adesões.
O desafio continua. O ano que se avizinha representará, a meu ver, uma bifurcação histórica. O retorno ao populismo, seja de direita ou esquerda, prolongará o rumo descendente da economia esgarçando o tecido social e fragilizando as instituições democráticas. À tudo isto o mundo estará observando, prestes a perder a confiança em nosso futuro, contendo os investimentos essenciais ao desenvolvimento brasileiro.
Assim, neste difícil cenário, torna-se necessária a união dos partidos de centro, sustentada pelo empresariado, pelas associações de classe, pelas redes sociais e pelos demais formadores de opinião visando a eleição de candidato probo e competente e o resultante reequilíbrio político e econômico.
Feliz 2018 !
Nenhum comentário:
Postar um comentário