Em 11 de maio de 2012 teve início este blog. Desde então 360 artigos foram publicados e lidos por um crescente número de leitores. Dos modestos 200 "clicks" por mês que encheram de alegria o responsável por esta empreitada, hoje chega-se a perto de mil acessos mensais ao blog. Desde sua incepção, esta coluna mereceu 17.850 manifestações de seus leitores.
Debate assuntos que abrangem políticas interna e a de países estrangeiros bem como movimentos geo-políticos que tumultuam o planeta. Arrisca, ainda, algumas observações sobre as ideocincrasias de povos e nacionalidades. Por vezes uma ocasional tentativa de introspecção, distante dos desmandos que regem o nosso mundo. De fato, os princípios mais relevantes que o sustentam esta coluna são:
1. Defesa da ética e da moral nas práticas de governo,
2. Preferência pelo capitalismo sócio-responsável,
3. A opção pelas soluções diplomáticas para as divergências internacionais,
4. Oposição à subjugação de povos,
5. Repulsa a qualquer manifestação de racismo
Este blog tem por hábito atrair a colaboração de autoria externa. Autores como o Prof. Julian de Magalhães Chacel, o magistrado Brenno Mascarenhas e o banqueiro José Zobaran muito valorizaram o conteúdo deste projeto, a quem devemos nossos sinceros agradecimentos pela sua contribuição. É nossa esperança que venhamos a merecer participação mais ampla e intensa no futuro.
Importante tem sido a multitude de comentários, a favor e contra, recebidos de nossos leitores. Estes nos auxiliam, não apenas como estimulo, mas, também, como aprimoramento, pelo debate, da análise dos tópicos publicados.
Nossos leitores compõem um quadro eclético, abrangendo desde diplomatas, que se regem pela imponderável sutileza da política externa, aos engenheiros, submetidos às exigências da exatidão; senhores e senhoras contribuindo e revelando seus interesses. A todos estes valorosos leitores expressamos o nosso muito obrigado.
Pedro Leitão da Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário