terça-feira, 25 de junho de 2013

A resposta...e mais perguntas.


A Senhora Presidenta Dilma deu sua resposta à Rua. Como seria de se esperar, manifestando sua admiração pelo protesto da juventude,  pretende não ser dele o alvo. Contudo, difícil será enganar os nossos jovens.

Um alerta é necessário. Como poderá o atual Congresso, maculado por anos de incúria, desvios  e até criminalidade, poderá, com a força moral que se impõe, comandar o processo que resgate da Nação, conforme  proposto no discurso?

A seqüência oferecida no discurso presidencial, tendo por início o Plebiscito, seguido por uma Comissão Redatora de alteração Constitucional, e, finalmente votada pelo Congresso que aí está, parece sofrer de vício na sua gênese. Poderão os parlamentares, objeto que são da justa rebeldia popular, receber, de súbito, os feixes iluminados do conhecimento, da  prudência, da lisura, e do desprendimento patriótico?

Quem votará pela redução dos salários, do numero infindável de assessores, das aposentadorias milionárias? Quem abolirá os senadores sem voto, restabelecendo o processo democrático no Senado? Quem expulsará os parlamentares de ficha suja? São perguntas que não se calam.

Serão estes os senhores que darão novo rumo à Pátria?

Melhor será iniciar, de imediato, e sob a vigilância da Rua ainda alerta, a votação das  diversas medidas para o saneamento do arcabouço político brasileiro. O plebiscito nada mais é do que jogar areia nos olhos do povo.


Nenhum comentário: