domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dilma face a emergência


Resultado de imagem para foto dilma falando zika
Presidenta e seu ministro

Neste fim de semana pôde-se observar como se comporta o governo Dilma face à gravíssima crise. Show, tudo show para a platéia, par dar-lhe a impressão que medidas sérias estavam em curso para debelar o epidêmico Zika.

Desde o espetáculo deprimente de vislumbrar o presidente do Banco Central, de camiseta, oferecendo à opinião pública a impressão de cego perdido em noite escura, batalhando contra o invisível mosquito com a expressão de quem lê balanço de banco em dificuldades.

Resultado de imagem para foto de tombini combate ao zika
Tombini contra o mosquito
A seguir, a máquina de propaganda oficial mostra a mobilização de algumas centenas de soldados, embarcando em seus caminhões após ordem unida impecável, para combater e derrotar o exército inimigo que ameaça infectar milhões de brasileiros.

E chegamos ao triste epílogo onde a presidenta, discursando ao lado de seu Ministro da Saúde, já notabilizado por sua incapacidade, demonstra notável fragilidade lógica,  deblatera sobre as providências que por sua pretensa eficacia deveriam tranquilizar os brasileiros.

Não passaram desapercebidos os minguados recursos disponibilizados para derrotar uma real ameaça à saúde nacional, à reputação do Brasil como país responsável.

Nenhum comentário: