terça-feira, 8 de abril de 2014

CURTAS





A Espanha finalment conquista a França. Manuel Valls, nascido em 1962 em Barcelona, assume, 52 anos depois, torna-se Primeiro Ministro do governo Francês. Admirado, tanto pela esquerda como pelo centro direita Gaulês, conforme recente pesquiza, Valls promete atender o descontentamento recente das urnas, revertendo a embaralhada política imposta por Hollande nos primeiros 24 meses de seu governo. Redução de impostos e corte substancial de despesas governamentais, chegando a 50 bilhões de Euros, é que a meta deste Catalão Francês. Será possível?




Novas manifestações na Ucrânia Oriental prometem agravamento da crise Occidente-Rússia. Não parece ser do interesse de Moscou agravar o contencioso que já se acalmava. A conquista da Criméia foi um cheque mate na partida anterior. Nova partida pode custar caro à Russia. Seu verdadeiro interesse será consolidar seus ganhos, evitando abrir novas frentes.




Continua o silêncio sobre as obras sociais imprescindíveis às favelas pacificadas. Para consolidar o movimeto-cidadão nas regiões pacificadas o Governador Sergio Cabral deve vir a público comprometendo-se com a contrução de postos de saúde e escolas, além da instauração permanente de coleta de lixo e construção de saneamento básico. Outra tarefa crucial será impedir que a corrupção policial substitua a presença criminal dos traficantes. Ambos prejudicam os moradores, ainda que de forma diferente.







Nenhum comentário: