segunda-feira, 3 de novembro de 2014


COMENTARIOS SOBRE  "A SUÉCIA NO ORIENTE MÉDIO"



Acho que a Suecia fez muito bem em reconhecer o Estado Palestino e espero que outros paises façam o mesmo.  O  que não acho é que isso funcionará como pressão sobre Israel que, sob governos como o atual, continuará a se considerar, por bem ou por mal, "dono legítimo do pedaço". 
Se me pedissem para ter um sonho bom, eu sonharia com uma mudança na posição dos judeus americanos, com  a anuência  DELES à decisão da Suécia.  Só assim os Estados Unidos poderiam trabalhar pela paz, sem perder um importante aliado na região.  Mas enquanto isso não acontecer...  não vejo saida.
O presidente americano que contrariar os interesses israelitas terá de enfrentar um pesadíssmo tiroteio interno, ao passo que,  no âmbito externo, o enfraquecimento de Israel  lhe criará sérios problemas.
Quem é que você acha capaz de dispor os judeus americanos a dialogar com os palestinos? E quando?   Talvez, quando as águas do Atlântico se afastarem e os palestinos puderem chegar a Washington sem molhar os pés... 
Um abraço      Maria L

Sinceramente, só vejo uma maneira dessa guerra terminar. Por fadiga de ambas as partes.
Carlos

N.R.      O que não deve haver é omissão daqueles que presenciam crime contra a lei Internacional (vide Nações Unidas) . A opinião crítica deve ser oferecida para que não se  pense que está tudo bem. Comentário final: não se trata de guerra mas sim de uma revolta legítima  contra uma ocupação ilegítima.




















Nenhum comentário: