sexta-feira, 15 de maio de 2020
O Muro da Mandioca
"An Iron Curtain has descended across the Continent." Esta frase antológica, pronunciada por Winston Churchill, anunciava o fim da transparência entre o Ocidente capitalista e o Leste europeu sob o domínio comunista.
Hoje temos a anúncio de uma nova versão do que vai acima, ainda que com contornos inegáveis de subdesenvolvimento. Baixou o Muro da Mandioca. Trata-se da barreira erigida por Ernesto Araujo, ministro das Relações exteriores, com o fim de bloquear a transparência entre o Brasil e seus representantes no exterior.
Qual servo obediente Araujo petende resguardar os diplomatas de notícias que denigram o governo Bolsonaro. Só as "boas" notícias serão esvaziadas às embaixadas e consulados. Tal qual um Goebbels nativo, o constipado Ministro pretende livrar os cérebros de seus subordinados da infecção trazida pelo virus da realidade.
Assim, se inquiridos sobre as derrapagens bolsonarianas pelos seus pares extrangeiros, nossos embaixadorres poderão, premidos pela desinformaçao, exercer a nobre arte do gaguejar e nada dizer.
Assim navegaria o sofrido Itamaraty, mergulhado na desconexão entre as mais respeitadas tradições de cordialidade internacional e o terra-planismo do novo Brasil. Porém, Araujo comete mais um disparate ao dar-se o proverbial tiro no pé, pois parece esquecer a atualidade tecnológica que permite a todos o acesso a toda informação, venha de onde vier.
Constata-se que o Muro da Mandioca está fadado ao iminente desfazimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Será uma Poróróca! Parece piada!!!...rsrs
Será uma Poróróca! Parece piada!!!...rsrs
Postar um comentário